Humanização

A SPDM tem todo um compromisso de humanização no relacionamento com todos os seus públicos – pacientes, colaboradores e gestores.

Aos pacientes oferece tratamento humanizado e personalizado, valorizando as pessoas e respeitando seus direitos, princípios, cultura e formação religiosa. Projetos paralelos ao tratamento dão suporte emocional ao paciente, minimizam o estresse causado pela doença, melhoram a qualidade de vida e, muitas vezes, elevam as chances de cura.

O Centro de Cuidados Paliativos é um dos exemplos que traduzem a filosofia de humanização do tratamento adotada pela instituição. Seu trabalho é melhorar a qualidade de vida e diminuir o sofrimento de pacientes com problemas crônicos e, muitas vezes, em estado terminal, cuja doença não responde mais a nenhum tipo de tratamento. Antes usados apenas para pacientes com câncer em estágio avançado, os cuidados paliativos contribuem também para o bem-estar e o alívio do desconforto daqueles que sofrem com doenças crônico-degenerativas, entre as quais insuficiência cardíaca, Parkinson, Alzheimer, esclerose lateral amiotrófica, esclerose múltipla, acidente vascular cerebral e doença pulmonar grave.

Pular para o conteúdo