intranet fale conselho

trabalhe     acesso informacao

hist01A SPDM-Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma das maiores entidades filantrópicas de saúde do Brasil, atuante em 7 estados, com aproximadamente 40 mil funcionários e com a vocação de contribuir para a melhoria dos serviços médicos prestados à população, gerencia unidades hospitalares e ambulatoriais construídas e equipadas pelo Estado e por alguns municípios, tendo como objetivo levar o que há de mais avançado em conhecimento médico.

Fundada em 1933, é dirigida por um Conselho Administrativo eleito pela Assembleia Geral dos Associados, de acordo com o seu Estatuto Social.

Nesses anos, desenvolveu atividades direta e indiretamente relacionadas à saúde em muitas cidades do País, destacando-se o projeto Parque Nacional do Xingu, diversas regiões do Amazonas e do Nordeste brasileiro. Sua unidade pioneira é o Hospital São Paulo – Hospital Universitário da UNIFESP. Também gerencia serviços e organizações de saúde de diversas instituições públicas, através de convênios ou contratos de gestão e participa em projetos de saúde de todos os níveis.

O Programa de Atenção Integral à Saúde da Família (PAIS) é responsável pela execução de programas de atenção à saúde da população em todos os níveis assistenciais – administra 144 unidades ambulatoriais e três hospitais. Em 2012, contabilizou 724 mil famílias cadastradas e cerca de 4,7 milhões de visitas domiciliares, nos municípios de Caraguatatuba, Diadema, Suzano, São Paulo e Rio de Janeiro. Recentemente, ampliou sua área de atuação, assumindo a gestão do SAMU, do Hospital Municipal de Araranguá e Hospital Florianópolis, no estado de Santa Catarina, e do Hospital Municipal Dr. Benedicto Montenegro, localizado na Zona Leste de São Paulo.

A Rede de Unidades Afiliadas da SPDM oferece atendimento em todas as especialidades reconhecidas pela Associação Médica Brasileira. Atualmente gerencia 11 unidades hospitalares, 33 ambulatoriais  e 4 farmácias de alto custo, construídas e equipadas pelo estado e por municípios, levando o que há de mais moderno em saúde para a população, além de ser um posto avançado de capacitação de recursos humanos.

A SPDM atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social aprovada nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro e Santa Catarina, e em muitos municípios, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.

 

 

 

Onde Estamos

Rua Dr. Diogo de Faria, 1036 | Vila Clementino | Cep: 04037-003
Telefones: (11) 5549-7032 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

SPDM em Imagens

showshowshowshowshowshowshowshowshowshowshowshowshowshowshowshowshowshowshowshowshowshowshowshowshowshowshowshow