Visão do Futuro

visao futuro2013Pelo quinto ano consecutivo, o Hospital São Paulo (HSP) e o Departamento de Oftalmologia da Escola Paulista de Medicina (UNIFESP) participam do “Programa Visão do Futuro”, prestando atendimento clínico a alunos da 1ª série do ensino fundamental que apresentaram algum tipo de dificuldade visual durante triagem realizada nas instituições de ensino público. No decorrer de 2013, estão previstas nove edições do “Visão do Futuro”, com expectativa de atendimento de mais de 30 mil crianças em todos os centros.

O Programa Visão do Futuro é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Professores das redes públicas de ensino estadual e municipal da capital foram treinados para que possam realizar testes de acuidade visual em todos os alunos matriculados na 1a série do ensino fundamental. As crianças  que não passam neste teste  são encaminhados  para avaliação oftalmológica completa. Se for constatada a deficiência  visual por falta de óculos, a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo fornece gratuitamente os óculos. As crianças que passam a usar óculos são reavaliadas no ano seguinte quanto aos resultados deste uso.

Sobre nós

A SPDM-Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma das maiores entidades filantrópicas de saúde do Brasil, atuante em 7 estados, com aproximadamente 40 mil funcionários e com a vocação de contribuir para a melhoria dos serviços médicos prestados à população.

Contato | Newsletter

Rua Dr. Diogo de Faria, 1036 | Vila Clementino
Cep: 04037-003 | Telefone: (11) 5549-7032