Óculos gratuitos para pacientes do SUS

A partir de 12 de agosto, o IPEPO - Instituto PAULISTA da Visão iniciou a distribuição gratuita de óculos a pacientes atendidos pelo SUS e portadores de prescrição oftalmológica. Os óculos serão para longe ou para perto, sem astigmatismo, sem bifocal, sem multifocal, com lentes que poderão ter graus de -6 a +6 D, e variando de 0.5 a 0.5 D. Competirá ao médico estabelecer aqueles óculos, em que o astigmatismo não é indispensável.

Os pacientes deverão comparecer com a receita à sede do IPEPO (Rua Botucatu, 979), das 10h00 às 12h00 e das 13h00 às 15h00, de segunda à sexta-feira. A princípio, serão atendidos os pacientes das Clínicas Oftalmológicas do IPEPO, da Escola Paulista de Medicina – Hospital São Paulo e Hospitais da SPDM. É um trabalho de parceria entre a Organização não Governamental Renovatio, Empresa Lupa e o Instituto Paulista da Visão (IPEPO).

Informações sobre Renovatio no www.enactusinsper.org e IPEPO no www.institutodavisao.org.br

Fonte: Instituto da Visão

Sobre nós

A SPDM-Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma das maiores entidades filantrópicas de saúde do Brasil, atuante em 7 estados, com aproximadamente 40 mil funcionários e com a vocação de contribuir para a melhoria dos serviços médicos prestados à população.