Hospital do Rim recebe a Salva de Prata da Câmara Municipal de São Paulo

Vereador Rubens Calvo (PMDB); Dr. José Medina Pestana, diretor do HRIM; Dr. Artur Beltrame Ribeiro, presidente da Fundação Oswaldo Ramos, e Vereador Ricardo Nunes (PMDB) Vereador Rubens Calvo (PMDB); Dr. José Medina Pestana, diretor do HRIM; Dr. Artur Beltrame Ribeiro, presidente da Fundação Oswaldo Ramos, e Vereador Ricardo Nunes (PMDB)

Na última quarta-feira, 09/03, o Hospital do Rim e Hipertensão (HRIM), da Fundação Oswaldo Ramos, recebeu uma das maiores homenagens concedidas na capital paulista. O HRIM foi agraciado com a Salva de Prata, a mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal de São Paulo.

O evento foi realizado no salão nobre da Câmara e teve como idealizadores os vereadores Rubens Wagner Calvo (PMDB) e Ricardo Nunes (PMDB), motivados pelo serviço de excelência oferecido pela unidade e seus colaboradores. O presidente da Fundação Oswaldo Ramos, Artur Beltrame Ribeiro, e o diretor do HRIM, José Medina Pestana, receberam a homenagem em nome do hospital. “Ficamos imensamente honrados em receber a Salva de Prata, representando todos os funcionários e pessoas envolvidas neste trabalho realizado pela Fundação e pelo HRIM, que o tornaram o centro de excelência que é na área de assistência, ensino e pesquisa”, afirmou Pestana.

DSC 3054
Vereador Ricardo Nunes (PMDB); Vereador Rubens Calvo (PMDB); Dr. José Medina Pestana, diretor do HRIM, e Dr. Artur Beltrame Ribeiro, presidente da Fundação Oswaldo Ramos

O HRIM é o maior centro mundial de transplantes renais, ultrapassando a marca de 10 mil transplantes de rins desde sua fundação, em 1998. É um hospital referência em assistência no atendimento SUS no país, em ensino e pesquisas clínicas sobre transplantes e doenças cardiovasculares. Desde 2015, o Hospital do Rim possui a Acreditação ONA nível 3, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) para unidades de saúde que apresentem excelência em gestão.

“Não podemos esquecer que o hospital nasceu de um casamento, entre o Hospital São Paulo e a Escola Paulista de Medicina, Unifesp. Se pudesse fazer uma analogia, diria que o Hospital São Paulo é nosso pai e a Unifesp, nossa mãe, devido aos colaboradores que atuam na unidade, além dos programas de residência que temos em conjunto”, completou, com bom humor, o diretor da unidade.

A sessão solene da entrega da Salva de Prata ao Hospital do Rim e Hipertensão foi prestigiada por nomes como Ronaldo Laranjeira, presidente da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), Nacime Salomão Mansur, Superintendente de Instituições Afilidadas da SPDM e a Soraya Soubhi Smaili, reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), dentre outros.

DSC 3103
Dr. Ronaldo Laranjeira, presidente da SPDM; Dr. José Medina Pestana, diretor do HRIM, e Dr. Nacime Salomão Mansur, superintendente da Rede de Unidades Afiliadas SPDM