Campanha do Agasalho incentiva trabalho em equipe e espírito de solidariedade

Ao longo dos últimos anos já foram arrecadadas mais de 75 mil peças para mais de 48 instituições beneficentes

O inverno está chegando e junto com os dias frios chega também mais uma Campanha do Agasalho nas Instituições Afiliadas da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).

Esta já é a 5ª Campanha Institucional de Arrecadação de Agasalho das Instituições Afiliadas da SPDM e nos últimos quatro anos, de 2013 a 2016, ficou claro o espírito de solidariedade dos colaboradores da associação, que já foram arrecadaram 75.589 peças, com as quais apoiaram 48 instituições beneficentes.

Entre as unidades afiliadas, essa corrente do bem gera iniciativas que, além de impulsionarem as doações, através de gincanas, por exemplo, também trabalham competências como trabalho em equipe, empreendedorismo, criatividade e inovação.

Percebendo que dentro das próprias equipes das unidades existiam pessoas que precisavam de doações, a Unidade de Gestão de Pessoas das Instituições Afiliadas criou os “Bazares da Solidariedade”. O objetivo é que os colaboradores que precisem de apoio tenham acesso, de forma humanizada e discreta, aos itens de doação.

Para incentivar mais ainda a colaboração de todos, foi criado o Termômetro da Solidariedade, que mostra a capacidade de arrecadação de cada filial. Veja o ranking de arrecadação das unidades ao longo dos últimos anos:

Filial

Total acumulado de peças arrecadadas

Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo

13.949

Projeto Rede

7.202

AME Taboão da Serra

4.593

Hospital Geral de Pirajussara

4.375

AME Mogi das Cruzes

4.250

Núcleo de Gestão Assistencial Santa Cruz

3.909

Rede Assistencial de Supervisão Técnica da Saúde Vila Maria

3.744

Hospital Estadual de Diadema

3.715

Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence

3.339

Hospital Geral de Guarulhos

3.314

A campanha, que começou no dia 17 de maio, está programada para se encerrar no dia 7 de julho.