Hospital Municipal de SJC realiza palestra sobre equilíbrio e harmonia na comunicação

No último dia 22/08/2018, o Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence (HMJCF), unidade da prefeitura de São José dos Campos gerenciada em parceria com a SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, recebeu a palestrante Ju Wallauer para conversar com seus colaboradores sobre uma ferramenta de comunicação chamada Comunicação Não-Violenta.

Na prática, trata-se de um método que busca modificar padrões de pensamento que possam levar a discussões ou entreveros, evitando conflitos ou fazendo com que sejam resolvidos de forma pacífica. Um dos principais objetivos é a criação de relacionamentos baseados em respeito mútuo, proporcionando assim um ambiente de trabalho equilibrado e harmonioso.

Ju Wallauer é uma das criadoras do podcast Mamilos, um dos mais ouvidos do Brasil, que se diferencia por usar a Comunicação Não-Violenta para debater temas polêmicos e promover o encontro entre visões, opiniões e experiências diferentes. Mediou mais de 150 programas ao longo dos últimos 4 anos, sempre demostrando que construir pontes é mais importante do que provar pontos.

“O Hospital, ao longo de sua trajetória, vem buscando as melhores formas de tornar a comunicação mais efetiva entre profissionais da área de saúde e entre os profissionais e os usuários dos nossos serviços. E por isso, fomos buscar nessa ferramenta mais uma forma de chegar ao nosso objetivo, que é melhorar cada vez mais a comunicação entre todos os envolvidos no cuidado do paciente”, afirma Carlos Maganha, diretor do HMJCF.

(1 Votar)