Banner Doacao

HMB atinge marca de 1.500 altas de pacientes por Covid-19

Paciente deu entrada na unidade em 23 de novembro

Nesta quarta-feira (02/12), o Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran (HMB), unidade da Prefeitura de Barueri gerenciada em parceria com a SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, chegou a 1.500 altas concedidas para pacientes internados com confirmação ou suspeita de contaminação pelo novo coronavírus.

Para celebrar a ocasião, funcionários fizeram um corredor para aplaudir a alta hospitalar de Márcia Regina de Souza, 51 anos, que durante o período de internação precisou utilizar máscara de oxigênio devido ao cansaço físico e respiratório.“Eu gostaria de agradecer primeiramente a Deus e depois aos médicos e enfermeiros que cuidaram tão bem de mim”, comentou a paciente que permaneceu em leito de enfermaria durante nove dias.

Alta 1500 HMB Janaina Barbedo 1

Também foi montado um cenário com bexigas e balões metalizados para registrar o momento e realizar a entregue do “certificado de superação”, um documento simbólico para marcar essa data especial. “A senhora é a nossa alta de número 1.500. E estamos muito felizes porque a senhora está saindo daqui bem, recuperada e com saúde. Também aproveito para parabenizar todos os funcionários que ajudaram a alcançar esse resultado”, declara Paulo Tierno, diretor do hospital.