Banner Doacao

Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence ultrapassa mil altas para casos de COVID-19

Unidade é uma das maiores referências no combate à doença no Vale do Paraíba, em São Paulo

O Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence (HMJCF), unidade gerenciada pela SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, em parceria com a prefeitura de São José dos Campos, ultrapassou no último dia 6 de dezembro a marca de mil altas de pacientes tratados com COVID-19 na unidade. A unidade é uma das principais referências na região do Vale do Paraíba, em São Paulo, no combate à doença.

O hospital realizou 1.336 internações desde o início da pandemia, registrando desta forma, um índice de sucesso do tratamento maior que 75%. Atualmente, o HMJCF conta com 41 leitos de UTI e 50 de enfermaria destinados a pacientes com COVID-19, com taxa média de ocupação de 50% nos últimos dias.

“Desde que chegaram os primeiros pacientes, a equipe demonstrou coragem e espírito público diante de um inimigo ainda hoje não tão bem conhecido, que é o novo coronavírus”, afirma Carlos Maganha, diretor técnico do hospital, que destaca também o atendimento humanizado dos colaboradores. “Além dos cuidados com os pacientes nos leitos, nossos colaboradores sempre deram atenção também aos familiares, com transparência e atendimento humanizado”, conta.