Banner Doacao

População de Mogi das Cruzes ganha mais um serviço da SPDM com certificação internacional de qualidade

Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo foi acreditado pelo programa de excelência Qmentum International, assim como o AME Mogi

As unidades gerenciadas pela SPDM em Mogi das Cruzes, no Estado de São Paulo, seguem recebendo acreditações que demonstram a qualidade do serviço prestado à população do Alto Tietê. No último dia 16, foi a vez do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo (HCLPM), gerenciado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, receber a acreditação internacional de nível Diamante, concedida pela Health Standards Organization, em parceria com a IQG - Health Service Acreditation. Assim como o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Mogi das Cruzes, o HCLPM foi certificado pelo programa de excelência Qmentum International, que oferece um processo de avaliação que orienta e monitora padrões de alta performance.

“Sempre é bom lembrar que o principal objetivo deste processo é a melhora constante do seu desempenho, como serviço. E, durante dois anos, o Luzia recebeu visitas para avaliar nossos processos, que resultaram na concessão deste certificado. É motivo de muito orgulho para todos nós do Hospital termos conseguido alcançar nosso objetivo, que comprova a qualidade do serviço prestado à população do Alto Tietê”, afirma João Luiz de Miranda Rocha, diretor técnico do Hospital.

Para receber o certificado, as instituições devem alcançar algumas metas, como redução no potencial de ocorrência de incidentes de segurança do paciente, acompanhamento dos indicadores de desempenho e resultado, integração de normas e melhores práticas aprovadas e adotadas internacionalmente, aprimoramento contínuo de padrões de excelência e de melhores práticas, além da visão voltada para a o cuidado centrado no paciente.

Inaugurado em 1991, o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, que atende os 11 municípios do Alto Tietê, destaca-se pelo atendimento de média e alta complexidade, inclusive oncológico. A unidade é considerada um dos 10 hospitais de maior movimento do Estado de São Paulo.

Além disso, o Hospital possui a acreditação ONA 3 (Excelência em Gestão), além de quatro certificações ISO, como a 9001, que estabelece um modelo de gestão da qualidade para organizações, e a 18001, voltada à boas políticas de saúde e segurança ocupacional de seus colaboradores. Inclusive, pela qualidade do atendimento público prestado à população, o Hospital já foi considerado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) como um dos dez hospitais públicos de excelência do país.