Hospital de Campanha Falcão, no litoral paulista, chega à marca de mil recuperados da Covid-19

Cristian Leopoldo Inostroza deixou a unidade em corredor de alta com música cantada pelos profissionais de saúde

O Hospital de Campanha Falcão, no Bairro Mirim, na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo, chegou à milésima alta de recuperados da Covid-19, nesta quarta-feira (26). O paciente Cristian Leopoldo Inostroza, 47 anos, ficou 5 dias sob os cuidados da equipe de enfermagem da unidade, que atende casos leves e moderados da doença.

Para comemorar a marca alcançada, os profissionais prepararam uma ação com corredor de alta, bexigas e a música “Campeão”, cantada por todos no momento e que virou símbolo no hospital toda vez que um paciente deixa o setor de UTI Covid-19. “É uma referência muito forte, por tudo que esta música representa”, diz Antonino Oliva Neto, coordenador de enfermagem da unidade.

Além da equipe de plantão, a alta de Cristian Leopoldo Inostroza contou com a presença de seus familiares, que seguiram todos os protocolos de segurança e que estavam muito emocionados. “Minha recuperação aconteceu graças aos profissionais que trabalham aqui. Graças a eles estou curado”, afirma Cristian.

O Hospital de Campanha Falcão funciona desde maio de 2020, possui 60 leitos e se destaca por ser o único em operação em toda a Baixada Santista. A alta de número 1.000 reforça a importância da unidade em Praia Grande e ressalta a importância dos profissionais, que se sentem orgulhosos por fazerem parte da melhora integral de cada um dos pacientes.

“Sinceramente, quanto a marca de 1.000 pacientes de alta, era uma marca que não gostaríamos de ter alcançado, no sentido de que nosso maior desejo é o fim da pandemia. Porém, temos como foco principal a total reabilitação dos pacientes e esse número representa a sensação de que estamos no caminho certo, além da felicidade de ver um ente querido retornando aos seus familiares”, ressalta Antonino.