Hospital Municipal Universitário de Taubaté

No início do mês de maio de 2019, a SPDM assumiu a gestão do Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT), por meio de parceria firmada com a administração municipal, que reassumiu a Instituição, desde 2013 sob a gestão do Estado de SP.

O HMUT é uma instituição centenária que, a partir de 1982, passou a atuar como hospital escola da Faculdade de Medicina de Taubaté, tradicional e importante centro formador de médicos do estado de São Paulo.

Localizado no município de Taubaté, o HMUT propicia atendimento assistencial à população local e de mais 39 municípios da região serrana do Vale do Paraíba.  É referência em alta e média complexidades nas especialidades de Ortopedia, Ginecologia e Obstetrícia e Cirurgia Pediátrica de urgência, os dois últimos com atendimento 24 horas pelo SUS. Também oferece à população atendimento em 44 especialidades de saúde, englobando as áreas de Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Fonoaudiologia, Gastrologia, Ginecologia, Hematologia, Infectologia, Mastologia, Nefrologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Proctologia, Psiquiatria e Urologia.

O HMUT conta com uma infraestrutura de 16.721 mil m² de área construída e um total de 178 leitos ativos.

Localização e Contatos

Av. Granadeiro Guimarães, 270 – Centro, Taubaté – SP, 12020-130

(12) 3625-7500

sau@hmut.spdm.org.br

Pular para o conteúdo