Hospital de Transplantes do Estado de SP

No início de janeiro de 2010, a SPDM assumiu a direção do Hospital Brigadeiro, posteriormente reinaugurado com o nome de Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo Euryclides de Jesus Zerbini. O objetivo é tornar a instituição um centro de alta complexidade, difusor de conhecimento, capacitação e formação de recursos humanos. Além de manter os serviços prestados, em sua nova fase o hospital também realiza transplantes de órgãos – inicialmente, rim, pâncreas e fígado –, disponibilizando serviços de apoio e suporte para os centros transplantadores do estado, em especial exames laboratoriais e anatomopatológicos. A meta é realizar 650 transplantes no prazo de um ano.

O Euryclides de Jesus Zerbini é um hospital público, com atendimento exclusivo pelo SUS. Referência no tratamento clínico e cirúrgico de epilepsia e urologia, também oferece atendimento clínico nas áreas de hematologia, clínica geral, pediatria e nefrourologia.

Com excelente infraestrutura, que compreende 153 leitos, seis salas de cirurgia e três Unidades de Terapia Intensiva -intermediária, adulto e pediátrica -, realiza cirurgias nas áreas de ginecologia, cirurgia geral, neurocirurgia, oftalmologia e nefrologia. Atuam na instituição cerca de 900 colaboradores, entre profissionais de saúde e da área administrativa.

Localização e Contatos

Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 2651 – Jardim Paulista – São Paulo, SP

(11) 3170-6100

sau@htejz.spdm.org.br

Pular para o conteúdo