Notícias sobre saúde

Comunicado - Hospital de Transplantes Euryclides de Jesus Zerbini

COMUNICADO

Nesta quinta-feira (2 de fevereiro), operação conjunta entre Polícia Civil, Ministério Público e Corregedoria Geral da Administração desarticulou uma quadrilha que desviava medicamentos de alto custo de hospitais públicos e privados de São Paulo, dentre eles o Hospital de Transplantes (antigo Hospital Brigadeiro). A operação intitulada de "Medula 3" prendeu 12 suspeitos e entre os detidos está uma antiga servidora desta instituição, admitida anteriormente ao início da gestão SPDM.

A administração do Hospital de Transplantes detectou atividades irregulares ocorridas na farmácia, pois seguindo o modelo de organização das unidades afiliadas, ao assumir a gestão do hospital a SPDM implantou vários controles e processos, dentre eles um sistema completo de segurança com câmeras de vigilância, que apontaram e confirmaram as infrações. Foi este material, logo no início e há tempos, entregue às autoridades policiais, que serviu de base para o início das investigações.

Desta forma, é importante ressaltar que a diretoria do hospital acompanhou, nos últimos seis meses, todo trabalho de averiguação criminal, que é totalmente sigiloso, e prestou o apoio necessário as autoridades públicas colaborando, inclusive, com os subsídios imprescindíveis para o sucesso da operação.

Salientamos que a SPDM e todos os membros da diretoria administrativa e clínica do Hospital de Transplantes bem como seus colaboradores repudiam ações como esta. O nosso trabalho é baseado em integridade com o compromisso principal de prestar assistência qualificada aos usuários do SUS. Para que isto ocorra é fundamental contarmos com time qualificado, disposto e, acima de tudo, compartilhe conosco valores como a honestidade e o respeito ao próximo. A imensa maioria de nossos colaboradores é do mais alto nível profissional e ético e nos orgulhamos deles que conosco vem construindo um SUS cada vez melhor.

Dr. Nacime Salomão Mansur
Superintendente das Instituições Afiliadas da SPDM